Parte 2 - ctrtransfer 2.1.0


Se você fizer downgrade para 2.1.0 em um Nintendo 2DS ou New Nintendo 3DS e deixar o botão do WiFi desligado, você poderá reativá-lo removendo a bateria por alguns segundos.


Seu console pode não mostrar mais os jogos instalados depois do ctrtransfer. Isso é devido aos tickets que estão sendo removidos pela transferência, por isso faz o backup deles. Eles serão restaurados no final do guia. (parte 3).
Por agora, é necessário conectar seu console na internet para continuar depois da ctrtransfer 2.1.0
Desative o Controle dos Pais do seu console antes de antes de fazer a ctrtranfer 2.1.0. Se você a senha, assista esse vídeo.
Realizar a ctrtransfer irá remover todos os tickets (jogos comprados e os saves deles podem não aparecem ou funcionar) do console até que o backup seja restaurado. DE FORMA NENHUMA você deve pular o passo de criar o backup quando for perguntado pela homebrew a Seção II, ou você irá PERDER TODOS os seus jogos e saves já instalados!
Nunca formate um 2DS enquanto estiver em versão abaixo de 6.0 ou você não poderá completar a configuração inicial e irá BRICKAR.

Nunca atualize um New 3DS com versão 2.1.0 ou vai BRICKÁ-LO! Você deve restaurar o Backup da NAND, será realizado no tutorial.

Colocar o New 3DS que está na versão  2.1.0 em modo de descanso causa BRICK IRRECUPERÁVEL! Isso só acontece quando fecha a tampa enquanto o console está ligado; Isto não se aplica para desligar o console. Você deve continuar sem demora para evitar qualquer possibilidade de isso acontecer!

Visão geral das etapas

Nesta seção, nos iremos flashear a partição CTRNAND do console para versão 2.1.0 para que consigamos extrair um arquivo chamado OTP, que é necessário para instalar o arm9loaderhax, O OTP não pode ser compartilhado com outro console.
Isso será feito pela instalação de uma imagem ctrtransfer com versão 2.1.0 pré criada, copiando a versão específica e corrigindo o banco de dados dos títulos.
O OTP é um requisito para usar arm9loaderhax no Old 3DS, enquanto o New 3DS usa um exploit na forma como as chaves são criptografadas no console para instalar arm9loaderhax sem o OTP.

Do que vai precisar?

Instruções

Seção I - Preparação de arquivos

Nesse ponto você já deve ter acesso ao Decrypt9, caso contrário volte a PARTE 1 - ARM9
  1. Aperte (Select) no menu principal para ejetar o SD, depois coloque-o no seu computador.
  2. Copie o arquivo 2.1.0 .bin e o .bin.sha do arquivo ctrtransfer zip para a pasta /files9/ da raiz do seu SD
  3. Reinsira o SD no seu 3DS.
  4. Aperte (B) para voltar ao menu principal do Decrypt9

Seção II - ctrtransfer


Será necessário ter o backup do seu console. Você será questionado na criação do backup como parte do processo, caso não possua um.
Pular o passo mencionando resultará na PERDA DE TODOS os seus jogos e saves já instalados antes do desbloqueio.
Se não souber se possui ou não o backup da sua NAND, apenas aperta (A) quando solicitar para ter certeza.

Se você nao tiver espaço para criar o backup, você pode usar outro SD ou liberar espaço do SD, segurando (SELECT) no menu principal do Decrypt9WIP irá ejetar o SD, podendo retirá-lo do console sem desligá-lo, colocá-lo no PC para liberar espaço, depois apenas colocá-lo no console para proceder com o backup.



  1. Vá em “SysNAND Options”, depois “CTRNAND Transfer”, depois “Auto CTRNAND Transfer”
  2. Selecione a imagem ctrtransfer 2.1.0 quando perguntar apertando (A), depois digite a combinação
  3. Se você não possui o backup da sua NAND, faça backup SysNAND para NANDmin.bin apertando (A) quando perguntar
    • Será necessário ter o backup da sua NAND para o processo.
    • Pular esse backup sem já possuir algum resultará na PERDA de todos os seus jogos e saves!
  4. Permita o processo de transferência em modo automático, pode demorar um pouco.
  5. Caso dê "Auto CTRNAND Transfer: failed!" NÃO desligue ou reinicie o console caso contrário você irá brickar o console. volte para o menu apertando (B) , aperte (select) para ejetar o SD, coloque no PC, faça backup do SD, formate usando o SDFormatter, coloque os arquivos no SD novamente e tente novamente, lembre-se de não desligar o 3DS em momento algum , teste outro SD, enquanto não der "Auto CTRNAND Transfer: success! não desligue o console a não ser que injeta o backup da sua NAND novamente para voltar ao estado normal indo em “SysNAND Options”, depois “SysNAND Backup/Restore", selecione “Restore NAND Backup" pelo Decrypt9.
  6. Uma vez completado, aperte (B) para voltar
  7. Aperte (Select) para ejetar o SD
  8. Delete a imagem ctrtransfer 2.1.0 .bin e a .bin.sha da pasta/files9/ do seu SD
  9. Aperte (Start) para reiniciar SEM o SD no console
    • Enquanto estiver na 2.1.0, o console vai dar o boot em tela preta se o SD tiver inserido antes da Home iniciar.
  10. Reinsira seu SD no 3DS após carregar a home
    • Toda vez que o console é reinicaido na 2.1.0, você precisará retirar seu D antes do boot e colocá-lo após a home iniciar.
    • Isso será corrigido quando restaurarmos o console na próxima página.

(Bugs na tela, cores distorcidas são normais, pois a você estará na versão 2.1.0, será corrigido após restaurarmos o backup.)

Colocar o New 3DS que está na versão  2.1.0 em modo de descanso causa BRICK IRRECUPERÁVEL! Isso só acontece quando fecha a tampa enquanto o console está ligado; Isto não se aplica para desligar o console. Você deve continuar sem demora para evitar qualquer possibilidade de isso acontecer!
Continue na Parte 3 - A9LH.